Notícias



No passado dia 20 de Novembro, Eduardo Pinto fez uma apresentação sobre o papel da AFC no panorama audiovisual da região e as ligações da mesma com outras entidades do setor a nível nacional e internacional, a convite do Prof. Doutor Bruno Mendes da Silva, Director da Licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve, aos alunos do 1º ano do curso.

Os temas que suscitaram mais interesse entre os estudantes prenderam-se com a filmografia, as produções internacionais que tiveram rodagem no distrito e curiosidades sobre os filmes de produtoras algarvias.

Neste contexto foi mostrado o conjunto de trailers (de filmes produzidos na região, curtas e longas metragens, que estiveram em produção ou venda entre os anos de 2013-14) que foi apresentado pela AFC no stand do ICA no Mercado do Filme do Festival de Cannes 2014.

Para além disto, dado que a vertente da comunicação cultural do audiovisual é uma das opções do curso, Laura Carlos apresentou o Projeto Documentar e foi exibido ainda o documentário curta-metragem sobre Património Cultural, “A Arte da Construção do Acordeão” - Documentar Tavira Barrocal.

A AFC fica grata ao Prof. Bruno Mendes da Silva pela oportunidade de poder mostrar o seu trabalho aos futuros profissionais da comunicação e do audiovisual.

Divulgamos o inovador projecto de cinema interactivo “Os Caminhos que se Bifurcam” do Prof. Bruno Mendes da Silva no seguimento do seu trabalho de investigação:

http://oscaminhosquesebifurcam.com/
CIAC | APARTE | UAlg | FCHS | ESEC


Para saber mais acerca das atividades da AFC:
AFC Projecto Documentar (uma iniciativa da AFC com o apoio financeiro do Proder) http://documentar.org/
AFC Facebook

photo © LC/AFC

21/11/14 - 18:33
Share |